Gênesis 11
Naquele tempo todos os povos falavam uma língua só, todos usavam as mesmas palavras. 2 Alguns partiram do Oriente e chegaram a uma planície em Sinar, onde ficaram morando.
Um dia disseram uns aos outros:
— Vamos, pessoal! Vamos fazer tijolos queimados!
Assim, eles tinham tijolos para construir, em vez de pedras, e usavam piche, em vez de massa de pedreiro. 4 Aí disseram:
— Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famosos e não seremos espalhados pelo mundo inteiro.
Essa história de construir torre não soou muito bem aos ouvidos do Senhor. Pois o intuito da construção revelava a maldade do coração – “Ficaremos Famosos”.
Eis que temos o primeiro relato de confusão entre os povos e o interessante é que a confusão não vem dos homens mas de Deus.
O Senhor disse assim:
— Essa gente é um povo só, e todos falam uma só língua. Isso que eles estão fazendo é apenas o começo. Logo serão capazes de fazer o que quiserem. 7Vamos descer e atrapalhar a língua que eles falam, a fim de que um não entenda o que o outro está dizendo.
8Assim, o Senhor os espalhou pelo mundo inteiro, e eles pararam de construir a cidade. 9A cidade recebeu o nome de Babel, pois ali o Senhor atrapalhou a língua falada por todos os moradores da terra e dali os espalhou pelo mundo inteiro.
Deus estabelece confusão entre os povos – Babel.
Agora, imagina se não houvesse babel na terra? Imagina se houvesse paz ente as nações? O que aconteceria?
Pense nos EUA unindo seu poder bélico à Rússia?
A Rússia unindo seu poder bélico e tecnológico á Coréia do Norte?
A Coréia do Norte se juntando aos EUA?
O Irã se juntando à potência israelita?
Os EUA se juntando ao Japão e esse por sua vez, se juntando à Coréia do Norte e assim sucessivamente… Todos Juntos!!!!
O que nós teríamos? Uma Aldeia Global.
Uma língua só, uma única religião, uma moeda, a queda das fronteiras, um só governo?
Uma Globalização!
Um dia certamente eles diriam uns aos outros:
— Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famosos e não seremos espalhados pelo mundo inteiro.
Eis projeto da planície de Sinar.
A paz mundial é um projeto do homem/diabo.
A confusão é de Deus!
O grande projeto dos últimos dias é a paz mundial.
O Diabo sabe que o poder dos homens está na unidade, na paz.
Quando os homens forem Um novamente serão semelhantes á uma Besta, um monstro ( é assim que Deus descreve a unidade dos povos em apocalipse).
Leia apocalipse 13
Não esqueça: A Besta é a descrição da União dos povos
O mundo inteiro ficou admirado e seguiu o monstro. 4 Todos adoravam o dragão porque ele tinha dado a sua autoridade ao monstro. Eles adoravam também o monstro, dizendo:
— Quem é tão forte como o monstro? Quem pode lutar contra ele?
5 Foi permitido ao monstro se gabar da sua autoridade e dizer blasfêmias contra Deus. E ele recebeu autoridade para agir durante quarenta e dois meses. 6 Ele começou a blasfemar contra Deus, contra o seu nome, contra o lugar onde ele mora e contra todos os que vivem no céu. 7 Foi permitido que ele lutasse contra o povo de Deus e o vencesse. E também recebeu autoridade sobre todas as tribos, nações, línguas e raças. 8 Todos os que vivem na terra o adorarão, menos aqueles que, desde antes da criação do mundo, têm o nome escrito no Livro da Vida, o qual pertence ao Cordeiro, que foi morto. 9 Portanto, se vocês quiserem ouvir, escutem bem isto: 10 Quem tem de ser preso será preso; quem tem de ser morto pela espada será morto pela espada.
Você entende agora porque que Deus prefere a confusão? A unidade dos homens sempre desemboca na rebelião contra Deus e o seu povo.
Quando os homens não encontrarem mais razão para lutarem entre si, eles lutarão contra Jesus Cristo e o o seu Reino.
Apocalipse 19.19
Depois vi o monstro e os reis do mundo inteiro e os seus exércitos reunidos para lutar contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército.
O juízo de Deus contra a paz mundial:
II Tessalonicenses 2
Agora, irmãos, a respeito da vinda de Jesus Cristo, o nosso Senhor, e do nosso encontro com ele, pedimos a vocês o seguinte:
Não deixem que ninguém os engane com nada disso. Pois, antes desse dia, terá de acontecer a REVOLTA (A PAZ MUNDIAL) contra Deus, e terá de aparecer o Perverso, que está condenado a ir para o inferno. 4Ele será contra tudo o que as pessoas adoram e contra tudo o que elas acham que é divino. Ele vai se colocar acima de todos e até mesmo vai entrar e sentar-se no Templo de Deus e afirmar que é Deus!
Esse é o projeto da planície de Sinar!
Apoc. 20, O monstro foi feito prisioneiro junto com o falso profeta, que havia feito coisas espantosas na sua presença. Com aquelas coisas ele havia enganado os que tinham o sinal do monstro e os que haviam adorado a imagem do monstro. O monstro e o falso profeta foram jogados vivos no lago de fogo que queima com enxofre. 21Os seus exércitos foram mortos pela espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo branco. E todas as aves comeram da carne deles até não quererem mais.
A paz entre os homens é guerra contra Deus – Eis o equívoco da Paz mundial.
Apocalipse 16
13 Então vi três espíritos imundos que pareciam rãs, que saíam da boca do dragão, da boca do monstro e da boca do falso profeta. 14 Eles são os espíritos maus que fazem milagres. Esses três espíritos vão aos reis do mundo inteiro a fim de os AJUNTAR para a batalha do grande Dia de Deus, o Todo-Poderoso.
16 Depois os espíritos AJUNTARAM os reis no lugar que em hebraico é chamado de “Armagedom”.
Quando os homens não encontrarem mais razão para lutarem entre si, eles lutarão contra Deus o seu Reino.
I Tessalonicenses 5.3
Quando as pessoas começarem a dizer: “Paz e segurança”, então é que, de repente, a destruição cairá sobre elas. As pessoas não poderão escapar, pois será como uma mulher que está sentindo as dores de parto.
Por isso, quando vires pastores, papas, presidentes, líderes, filósofos, sociólogos, músicos, como ativistas da paz, não se esqueça, todos estão a serviço do Diabo.
Quando os homens não encontrarem mais razão para lutarem entre si, eles lutarão contra Deus o seu Reino.
Bendita Confusão!!!
Em Cristo,
Tarcísio Oliveira