Jesus diz que a sua volta seria marcada pelo contrassenso do aumento da oferta e da procura do sagrado e, paralelamente, a diminuição da fé, que ele chama de apostasia. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? ” Lucas 18:8. Ou seja, apesar do aumento das manifestações ditas cristãs, acontecerá uma diminuição significativa da fé. Ele diz: ” Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo!… E, muitos dirão: ‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele! ’. Mateus 24:23-24. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? ” Lucas 18:8. Assim, o que me parece, é que nos últimos dias o que menos teríamos era a ausência de Cristo e de cristos na terra. A oferta de Deus tem sido tão grande que não faltará gente com mania de Messias. Gente cheia de Deus, de Jesus, do Espírito santo, ou seja, os últimos dias seriam marcados pelo aumento da oferta e da procura pelo sagrado. Gente querendo Deus, muitos “caçadores de Deus”, gente com fome de Jesus, querendo mais e mais, e mais… o que para muitos desavisados será um verdadeiro avivamento, glória a Deuusss!!! E porque o povo quer o Cristo, ser o Cristo e não ser como o Cristo, não faltará pessoas propondo o Cristo. “‘Vejam, aqui está o Cristo! ’ ou: ‘Ali está ele!” Mas não obstante a isso, o nosso Mestre nos adverte: Cuidado! “Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem. Vs 24:26. Por isso eu afirmo, que o Brasil está vivendo uma das piores manifestações de juízo de Deus: A igreja.
O aumento do número de igrejas no Brasil e cada uma advogando pra si o direito de ser a representante legal do Cristo e em muitos casos, a encarnação do próprio Cristo, me diz que nós estamos vivendo o pior momento de engano que já existiu sobre a face da terra.
Quando é que o aumento da fé e o aumento do número de igrejas gera a morte da fé? Quando é que a busca por Deus pode me afastar de Deus?
1 – Quando a igreja ou alguém acha que pode ser agente catalisador da presença de Jesus na terra. Em química, o catalisador é uma substância que acelera a velocidade de uma reação, sem ser consumido, durante o processo. “Vem neste lugar” “Sopra neste lugar” “Atraia a presença de Deus” . Ou seja, Jesus vem quando encontra ambiente propício à sua manifestação. Daí que o ambiente precisa ser purificado, as pessoas que querem a presença do Senhor devem também se preparar para isso. É quase uma sessão espírita preparada pra receber a entidade, no caso, Jesus. São expressões que denunciam o engano de que Jesus é uma entidade que baixa ou uma presença que se sente. O problema é que quando a igreja se “prepara” pra receber Jesus ela vai ter a presença de um sósia de Jesus – um falso cristo. Daí o ministério de louvor, à semelhança da religiões animistas, (o som é o condutor do Axé do Orixá, é o som do couro e da madeira vibrando que trazem os Orixás) é aquele que atrai a presença.
2 – Quando a igreja ou alguém acha que pode ser agente domesticador da presença de Jesus na terra. “Jesus está aqui”, “Jesus está neste lugar”, “Jesus reina neste lugar”. “A mão de Deus está aqui”. As pessoas vão pra lá, porque acreditam que Jesus está ali. Aquela casa/igreja como a casa de Simão, de Marta e de Maria, rapidamente se enche quando o povo descobre que Ele está lá. assim continua até hoje, muitos se acham suficientemente amigos de Jesus a ponto de serem visitados por Ele.Não demora muito aquele lugar se torna detentor dos direitos autorais de Jesus e das manifestações dele, qualquer coisa que seja diferente da de lá e que não seja lá é taxado como sendo não dele. Isso já aconteceu com os discípulos: Disse João: “Mestre, vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos. ” Jesus reponde: não os impeças” Lucas 9:49. Ninguém pode domesticá-lo!
3 – Quando a igreja ou alguém acha que pode ser agente mediador da presença de Jesus na terra. Jesus não possui médiuns nem sumo pontífice de sua presença. O véu do templo foi rasgado de alto a baixo a fim de que todos pudessem ter livre acesso à Sala do Trono. Ninguém sente Jesus em ninguém. Ele não está na igreja de ninguém, na casa de ninguém, no corpo de ninguém. Nada comporta o sagrado!
4 – Quando sua presença se torna espetáculo para contemplar e não discípulos para transformar. O engano chegou!
O ensopado foi servido aos homens, mas, logo que o provaram, eles gritaram: “Homem de Deus, há morte na panela! ” E não puderam mais tomá-lo. 2 Reis 4:40
Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. 2 Tessalonicenses 2:10-11
“Homem de Deus, há morte na panela! “
Deste modo, o engano vem do céu como forma de juízo sobre uma nação que, como porcos, pisou as pérolas do sacrifício. O aumento do número de igrejas tem um único propósito: confundir.
“Homem de Deus, há morte na panela! ” esse é o nosso grito de alerta.
Tarcísio Oliveira